Cabeçalho

Tema: Troca de seringas

SPMS na Cerimónia dos 25 anos do Programa Troca de Seringas

5 Dezembro, 2018

“Programa tão polémico, mas tão bem feito” foi uma das frases proferidas por Graça Freitas, Diretora da Direção-Geral da Saúde (DGS), na sessão de abertura da cerimónia evocativa dos 25 anos do Programa Troca de Seringas.

pts-25-anos-01

25 anos do Programa Troca de Seringas – “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”

27 Novembro, 2018

No âmbito dos 25 anos da implementação do Programa Troca de Seringas (PTS), “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”, irá realizar-se uma cerimónia pública no próximo dia 05 de dezembro, a partir das 10 horas, na Estufa Fria – Parque Eduardo VII, Lisboa, promovida pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em conjunto com a SPMS, EPE.

Odivelas vai ter unidade móvel com troca de seringas

2 Dezembro, 2014

A Unidade Móvel de Saúde que diariamente percorre a freguesia de Pontinha e Fanhões, no concelho de Odivelas, vai iniciar, em breve, o programa troca de seringas, complementando desta forma, o trabalho iniciado pelo ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) daquele concelho.

banner_TrocadeSeringas

Troca de seringas aumenta nos centros de saúde

1 Dezembro, 2014

Os centros de saúde de todo o país estão a aumentar o número de seringas distribuídas/trocadas no âmbito do Programa Diz não a uma seringa em segunda mão. Este projeto, que integra o Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA da Direção-Geral da Saúde, atualmente gerido pela SPMS, decorre em três estruturas distintas: equipas de rua, postos móveis e nos cuidados de saúde primários, através dos ACES (Agrupamentos de Centros de Saúde).

banner_TrocadeSeringas

Programa Troca de Seringas – Relatório Anual 2013

16 Maio, 2014

O Programa Troca de Seringas “Diz não a uma seringa em 2.ª mão” está a ser gerido pela SPMS desde o início de 2013, altura em que foi decidida a alteração de implementação do programa, passando o mesmo a ser aplicado nos centros de saúde.     Clique para aceder ao documento  

“Diz não a uma seringa em segunda mão” 1993-2012

4 Março, 2013

O Programa de Troca de Seringas (PTS) foi implementado em 1993, tendo como principal objetivo a prevenção da transmissão da infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) entre os utilizadores de drogas injetáveis (UDI), visando a distribuição do material esterilizado e a recolha e destruição do material utilizado.

Esquema de calendário da aplicação do programa troca de seringas
Voltar
co-financiamento
risus. ultricies ipsum leo odio mi, ut efficitur. libero velit, id Lorem
Voltar para o topo.