Notícias

Serviços Partilhados assegura aquisições e distribuição de kits para o Programa de Troca de Seringas

30 Janeiro, 2013

A SPMS, EPE é, desde do início do ano, responsável pelas aquisições e distribuição de kits para o programa “Diz não a uma seringa em segunda mão”. O projeto, que até hoje funcionava em parte através das farmácias, vai passar a ser assegurado pelos Centros de Saúde, continuando a funcionar através das organizações governamentais e não governamentais e pelos postos móveis.

O programa “Diz não a uma seringa em segunda mão” tem como objetivo prevenir a transmissão do VIH entre os utilizadores de drogas injetáveis (UDI), através da distribuição do material esterilizado e da recolha e destruição do material utilizado pelos UDI, assim como promover a utilização do preservativo. Em outubro serão assinalados os 20 anos de funcionamento do projeto.    

imagem do kit que integra o Programa Troca de Seringas

SPMS na Cerimónia dos 25 anos do Programa Troca de Seringas

5 Dezembro, 2018

“Programa tão polémico, mas tão bem feito” foi uma das frases proferidas por Graça Freitas, Diretora da Direção-Geral da Saúde (DGS), na sessão de abertura da cerimónia evocativa dos 25 anos do Programa Troca de Seringas.

pts-25-anos-01

25 anos do Programa Troca de Seringas – “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”

27 Novembro, 2018

No âmbito dos 25 anos da implementação do Programa Troca de Seringas (PTS), “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”, irá realizar-se uma cerimónia pública no próximo dia 05 de dezembro, a partir das 10 horas, na Estufa Fria - Parque Eduardo VII, Lisboa, promovida pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em conjunto com a SPMS, EPE.

Voltar
Voltar para o topo.