Notícias

Jornal japonês destaca kit do “Programa Troca de Seringas” como bom exemplo

7 Dezembro, 2018

No passado dia 02 de dezembro, o kit do Programa Troca de Seringas – “Diz não a uma seringa em segunda mão” foi notícia no Japão, através do jornal Globe The Asahi Shimbun.

Num artigo sobre as medidas para reduzir os danos associados ao uso de drogas, destacou-se Portugal como um bom exemplo, com divulgação do kit do Programa Troca de Seringas.

O artigo refere algumas das principais medidas implementadas pela União Europeia, e outros países, assentes no princípio de que para a Saúde Pública é fundamental reduzir danos, sendo diferentes as estratégias adotadas por cada país.

A SPMS, EPE congratula-se por Portugal ser reconhecido internacionalmente com o Programa Troca de Seringas, um caso de sucesso, agora com destaque especial na imprensa japonesa.

banner_spms7

SPMS em foco na eHealth Network pelos avanços em saúde digital

18 Março, 2024

A SPMS apresentou o modelo de trabalho para a cooperação em Saúde Digital Global, na última reunião da eHealth Network (eHN) Coordinated Actions, que decorreu no dia 6 de março. Reconhecida como uma referência pelos resultados alcançados, a SPMS falou sobre o seu novo Núcleo de Saúde Digital para a cooperação internacional. Em representação da […]

“Na SPMS, temos mais mulheres do que homens”

8 Março, 2024

“Direitos das Mulheres e os Desafios das Tecnologias: Os próximos 50 anos de Democracia” foi o mote da conversa que juntou dirigentes de várias entidades. Sandra Cavaca, presidente do Conselho de Administração da SPMS foi uma das convidadas desta conversa moderada por Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, que decorreu […]

Voltar
Voltar para o topo.