Notícias

Jornal japonês destaca kit do “Programa Troca de Seringas” como bom exemplo

7 Dezembro, 2018

No passado dia 02 de dezembro, o kit do Programa Troca de Seringas – “Diz não a uma seringa em segunda mão” foi notícia no Japão, através do jornal Globe The Asahi Shimbun.

Num artigo sobre as medidas para reduzir os danos associados ao uso de drogas, destacou-se Portugal como um bom exemplo, com divulgação do kit do Programa Troca de Seringas.

O artigo refere algumas das principais medidas implementadas pela União Europeia, e outros países, assentes no princípio de que para a Saúde Pública é fundamental reduzir danos, sendo diferentes as estratégias adotadas por cada país.

A SPMS, EPE congratula-se por Portugal ser reconhecido internacionalmente com o Programa Troca de Seringas, um caso de sucesso, agora com destaque especial na imprensa japonesa.

banner_spms7

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
felis elementum id risus pulvinar tempus nunc
Voltar para o topo.