Notícias

Programa Troca de Seringas dinamiza ação de sensibilização

16 Fevereiro, 2017

No âmbito do Programa Troca de Seringas (PTS), a SPMS participou numa ação de sensibilização, que teve lugar nas instalações dos Médicos do Mundo em Lisboa, no passado dia 14 de fevereiro.

Com o apoio do projeto Perto LX, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, esta ação, interativa e dinâmica, proporcionou aos presentes, inclusive a vários parceiros do projeto, momentos de partilha e de esclarecimento de dúvidas sobre o PTS, contribuindo para reforçar laços entre as diferentes entidades.

O Programa Troca de Seringas está sob a responsabilidade da SPMS desde janeiro de 2013. Perto LX resulta de uma parceria de equipas de rua constituídas por unidades fixas e móveis, com Intervenção na área das dependências na cidade de Lisboa, envolvendo entidades que atuam diretamente com a população consumidora de substâncias psicoativas.

Neste contexto, esta ação do Programa de Troca de Seringas contribuiu para implementar uma coordenação convergente do trabalho realizado nesta área, fortalecendo a capacidade institucional.

fotos_trocavacinas_acao
Banner_TrocaVacinas

SPMS na Cerimónia dos 25 anos do Programa Troca de Seringas

5 Dezembro, 2018

“Programa tão polémico, mas tão bem feito” foi uma das frases proferidas por Graça Freitas, Diretora da Direção-Geral da Saúde (DGS), na sessão de abertura da cerimónia evocativa dos 25 anos do Programa Troca de Seringas.

pts-25-anos-01

25 anos do Programa Troca de Seringas – “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”

27 Novembro, 2018

No âmbito dos 25 anos da implementação do Programa Troca de Seringas (PTS), “Diz Não a Uma Seringa em Segunda Mão”, irá realizar-se uma cerimónia pública no próximo dia 05 de dezembro, a partir das 10 horas, na Estufa Fria - Parque Eduardo VII, Lisboa, promovida pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em conjunto com a SPMS, EPE.

Voltar
Voltar para o topo.