Notícias

Exame Informática distingue SPMS

16 Maio, 2017

A SPMS recebeu Menção Honrosa na categoria “Internet”, atribuída pela revista Exame Informática. Integrada nos prémios “O Melhor do Portugal Tecnológico”, a distinção foi entregue, no dia 16 de maio, ao presidente da SPMS, Henrique Martins, no Auditório da Impresa, em Paço de Arcos.

Premio-SPMS-exame informatica

Medidas excecionais de Cibersegurança – Circular Normativa

14 Maio, 2017

Como é do conhecimento geral, está a decorrer um ciberataque sem precedentes na história. A apreciação dos factos disponíveis leva à necessidade de medidas cautelares adicionais. Assim, no sentido de proteger o SNS de qualquer disrupção, a SPMS, no âmbito das suas competências de segurança da informação, determina um conjunto de medidas excecionais de segurança constantes na Circular Normativa nº 1 SPMS | Medidas Excecionais de Ciber-segurança e Circular Normativa nº 2 SPMS | Medidas Excecionais de Ciber-segurança.

banner-cibersegurança

Portugal recebe conferência sobre Cibersegurança da ENISA

11 Maio, 2017

Na sequência da participação da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, na eHealth Week 2017, em Malta, a ENISA – Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação, em parceria com a SPMS, irá realizar em novembro, uma conferência sobre Cibersegurança para CEO e CIO dos Hospitais da União Europeia, em Lisboa.

enisa_portugal_spms
Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.