Notícias

Portugal recebe conferência sobre Cibersegurança da ENISA

11 Maio, 2017

Na sequência da participação da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, na eHealth Week 2017, em Malta, a ENISA – Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação, em parceria com a SPMS, irá realizar em novembro, uma conferência sobre Cibersegurança para CEO e CIO dos Hospitais da União Europeia, em Lisboa.

Durante dois dias vários peritos da União Europeia e profissionais dos Ministérios da Saúde dos estados membros irão debater e apresentar recomendações no âmbito da Cibersegurança.

A escolha de Portugal para a realização da conferência anual da ENISA demonstra a importância que a SPMS assume no âmbito da cibersegurança a nível nacional e europeu.

Saiba mais em https://www.enisa.europa.eu/

enisa_logo

A Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (sigla: ENISA) é um organismo da União Europeia que visa ajudar a garantir um elevado nível de segurança nas redes de informação e nos respetivos dados, através da recolha de informação, da análise de riscos e de ações de sensibilização e promoção das melhores práticas.

A sua sede localiza-se em Heráclion, em Creta, na Grécia.

enisa_portugal_spms

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
ultricies commodo justo in Lorem accumsan Praesent tristique luctus
Voltar para o topo.