Notícias

SPMS escolhida pelos 27 estados-membros para coordenar próxima Joint Action on eHealth

10 Maio, 2017

A SPMS foi escolhida por 27 estados-membros, no dia 9 de maio, em Malta, na 11ª reunião da eHealth Network – fórum criado em 2012 para discussão estratégica dos desenvolvimentos na área do eHealth, que reúne semestralmente – para coordenar a próxima Joint Action on eHealth.

A Joint Action irá focar os seus esforços no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan para eHealth na Europa 2018-2021, cuja aprovação preliminar ocorreu, também, dia 9 de maio 2017.

Com um orçamento de 4 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões são financiamento Europeu, a proposta para a Joint Action tem de ser submetida até dia 7 de  setembro e arranca em 2018.

Cabe à SPMS coordenar os esforços e gerir o orçamento. Depois do projeto EXPAND, liderado pela SPMS, com um orçamento de 1 milhão de euros e concluído em 2015, a Joint Action trata-se do maior projeto europeu conquistado, até à data, pela SPMS.

Temas

|

joint-action_v3

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
consequat. mattis dictum amet, mattis pulvinar nec elementum velit, Aenean leo
Voltar para o topo.