Notícias

Campanha de divulgação da Área do Cidadão

29 Novembro, 2019

A SPMS realizou nesta sexta-feira, 29 de novembro, mais uma campanha de divulgação da Área do Cidadão do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) do Portal SNS, em Lisboa.

Aproveitando a Black Friday, a SPMS promoveu uma ação de rua, dando a conhecer as vantagens da plataforma e apelando ao registo na Área do Cidadão, que é totalmente gratuito. Os cidadãos colocaram questões e esclareceram dúvidas, nomeadamente na ativação da Chave Móvel Digital (CMD).

A Área do Cidadão permite aceder a diversas funcionalidades e vantagens, tanto para os cidadãos como para os profissionais de saúde, como consultar registos clínicos, os resultados dos Exames Sem Papel, o boletim de vacinas digital, marcar consultas com o médico de família, pedir isenção de taxas moderadoras, aceder a baixas médicas, entre outros serviços.

Verdadeiro serviço público e promotora da literacia digital em Saúde, a Área do Cidadão agiliza processos e fomenta a responsabilidade do cidadão na gestão dos seus dados de saúde, sendo uma ferramenta cada vez mais imprescindível junto dos portugueses.

Conheça as vantagens e registe-se em sns.gov.pt/cidadao.

Campanha de divulgação da Área do Cidadão nas instalações da SPMS nas instalações
Voltar
Voltar para o topo.