Notícias

Área do Cidadão do Portal SNS – Calculadora de Risco da Diabetes já avaliou mais de 33.500 cidadãos

14 Novembro, 2017

No âmbito do programa “Não à Diabetes”, a Área do Cidadão do Portal SNS tem disponível a Calculadora de Risco da Diabetes Tipo 2 que já avaliou, até à data, 33.538 utentes.

Deste total, 1026 foram convidados pelo SNS para consulta, tendo em conta o resultado obtido através da Calculadora, e do número de utentes avaliados, cerca de 600 já foram vistos em consulta, tendo sido diagnosticados 10 utentes com Diabetes do Tipo 2.

Com o objetivo de massificar a sua utilização na despistagem do risco da doença, atuando de uma forma ainda mais efetiva e preventiva, a Calculadora apresenta várias opções. No caso em que é identificado um risco “moderado”, “alto” ou “muito alto” de diabetes para o utente, este será questionado se deseja partilhar a informação com os Cuidados de Saúde Primários e, ainda, se pretende agendar uma consulta.

Caso seja selecionado o ‘Sim’, é enviada uma notificação e, centralmente, é feita a marcação da consulta, por email, para o Centro de Saúde a que o utente pertence.

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, recomendamos que faça o seu teste na Calculadora de Risco da Diabetes em https://www.sns.gov.pt/

Noticia_Areadocidadao
Voltar
Voltar para o topo.