Notícias

SPMS no “27º Digital Business Congress” apresenta Casos de Sucesso da Transformação Digital na Saúde

28 Setembro, 2017

Os Casos de Sucesso na Transformação Digital na Saúde foram apresentados hoje, 28 de setembro, e último dia, do “27.º Digital Business Congress”, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pelo presidente do Conselho de Administração da SPMS.

Como responsável pelos Sistemas de Informação da saúde, a SPMS assume um papel estratégico no processo de transformação digital. No Congresso de Economia Digital, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Henrique Martins apresentou os projetos que, pela sua inovação, tecnologia e interoperabilidade têm melhorado procedimentos e aumentando os benefícios para cidadãos e entidades de saúde, simplificando a interação com a Administração Pública.

Projetos já consolidados como a Receita Sem Papel (RSP), que até setembro deste ano atingiu um total de 41 655 033 de RSP emitidas e 217 780 453 embalagens de RSP emitidas, ou os Atestados Médicos para a Carta de Condução (ACC), emitidos e transmitidos eletronicamente, ultrapassando os 230 000 ACC, entre março e setembro de 2017, foram alguns dos casos bem-sucedidos apresentados no Congresso.

prof2

Henrique Martins destacou a importância do Registo de Saúde Eletrónico (RSE), dando como exemplo a Área do Cidadão do Portal SNS que já disponibilizou, em versão beta, 900 000 boletins de vacinas (até dia 26 de setembro), ou permitiu a mais de 16 900 utentes a obtenção do seu guia de tratamento da Receita Sem Papel, entre outras funcionalidades.

Na era da revolução digital, o Serviço Nacional de Saúde chegou às redes sociais, como foi anunciado pelo presidente do Conselho de Administração da SPMS. O SNS está agora presente no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube, para que a informação, assente em princípios de transparência e rigor, chegue ao público de forma mais rápida e direta.

A SPMS vai continuar a impulsionar o processo de transformação digital, contribuindo para que o Ministério da Saúde concretize as medidas definidas no SIMPLEX +, de forma a simplificar processos, procedimentos e, simultaneamente, reduzir custos e tempo aos profissionais e cidadãos.

Disponibilização a apresentação Transformação Digital – Casos de sucesso

Banner_generico_spms

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.