Notícias

“eHealth Summit Portugal” regressa em outubro

4 Agosto, 2022

Lisboa acolhe a 5ª edição da maior cimeira sobre transformação digital da saúde realizada no nosso país, já em outubro. O eHealth Summit Portugal decorre nos dias 25 e 26 no Centro Cultural de Belém.

“O Futuro Agora” é tema da edição de 2022, que aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas.  A participação de especialistas nacionais e internacionais em matéria de telessaúde, cibersegurança, inteligência artificial, entre outras temáticas relevantes, garante a qualidade das palestras que irão decorrer ao longo dos dois dias da cimeira.

No ano pós-pandemia, o eHealth Summit Portugal assenta numa abordagem diferenciadora, tendo por objetivo impulsionar a reflexão e o debate sobre os diversos desafios e potencialidades da telessaúde, da telemedicina e da inovação tecnológica para encontrar soluções digitais abrangentes, quer para profissionais de saúde, quer para os cidadãos, traduzindo-se, assim, em valor para todo o sistema de saúde.

Contudo, e à semelhança das edições anteriores, o eHealth Summit Portugal ultrapassa as fronteiras da Saúde, promovendo a acessibilidade e divulgação de vários serviços públicos digitais. Revestindo-se de particular interesse, em 2022 assume-se como uma cimeira que contribui para disseminar conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em áreas marcantes para a sociedade.

Considerado uma referência na Europa em saúde digital, Portugal tem vindo a consolidar o seu posicionamento estratégico em contexto internacional através desta iniciativa do Ministério da Saúde, organizada pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, desde 2017.

As inscrições abrem em breve.

Notícia_SPMS_SAVE THE DATE_eHealthSummit2022

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.