Notícias

eHealth Sessions 2 | “Dados” é tema de debate já no dia 25 de novembro

17 Novembro, 2022

Qual é a estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico único e universal? Esta é uma das várias questões a abordar no primeiro painel de debate da eHealth Sessions 2, já no próximo dia 25 de novembro. A Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, será o palco desta iniciativa organizada pela SPMS, inserida na 5ª edição de eHealth Summit Portugal, agendada para março de 2023.  

Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde, dará o mote de entrada na temática sobre o “Registo de Saúde Eletrónico Único”, seguindo-se o painel moderado pela jornalista Ana Peneda Moreira e com um leque de personalidades na área da Saúde para debater o tema, nomeadamente, Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Rita Veloso, vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, e Sara Fernandes, coordenadora da Unidade do Plano de Recuperação e Resiliência da SPMS.

Data Lake em Saúde e Inteligência Artificial

Já no período da tarde, mais dois momentos distintos de debate incluem questões relacionadas com a importância dos dados para os profissionais de saúde e para o cidadão, e de que forma a Inteligência Artificial poderá contribuir para a evolução da medicina. Respostas a estas e a muitas outras questões integram os painéis “Data Lake da Saúde” e “Inteligência Artificial”, e contam com os contributos de um conjunto de especialistas nestas matérias que vão enriquecer a análise, fomentar o conhecimento e a reflexão sobre as diferentes perspetivas.

Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, é o anfitrião deste evento que terá as participações de Armindo Monteiro, vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Fernando Almeida, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Victor Herdeiro, presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema da Saúde, e Fernando Araújo, diretor executivo do SNS, nas sessões de abertura e de encerramento.

A primeira eHealth Sessions teve lugar em Lisboa e focou-se no Cidadão, volvido um mês chega eHealth Sessions 2 com o tema Dados. As inscrições para dia 25 de novembro são gratuitas e continuam abertas, mas os lugares são limitados. Inscreva-se aqui.

sessions 2_25nov2022

SPMS e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebram protocolo de colaboração

17 Julho, 2024

A SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram esta terça-feira, 16 de julho, um protocolo de colaboração que visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades em diversas áreas estratégicas no setor da saúde. Na ocasião, foi ainda assinado, pela presidente do conselho de administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo […]

Voltar
Voltar para o topo.