Notícias

eHealth Sessions 2 | “Dados” é tema de debate já no dia 25 de novembro

17 Novembro, 2022

Qual é a estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico único e universal? Esta é uma das várias questões a abordar no primeiro painel de debate da eHealth Sessions 2, já no próximo dia 25 de novembro. A Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, será o palco desta iniciativa organizada pela SPMS, inserida na 5ª edição de eHealth Summit Portugal, agendada para março de 2023.  

Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde, dará o mote de entrada na temática sobre o “Registo de Saúde Eletrónico Único”, seguindo-se o painel moderado pela jornalista Ana Peneda Moreira e com um leque de personalidades na área da Saúde para debater o tema, nomeadamente, Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Rita Veloso, vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, e Sara Fernandes, coordenadora da Unidade do Plano de Recuperação e Resiliência da SPMS.

Data Lake em Saúde e Inteligência Artificial

Já no período da tarde, mais dois momentos distintos de debate incluem questões relacionadas com a importância dos dados para os profissionais de saúde e para o cidadão, e de que forma a Inteligência Artificial poderá contribuir para a evolução da medicina. Respostas a estas e a muitas outras questões integram os painéis “Data Lake da Saúde” e “Inteligência Artificial”, e contam com os contributos de um conjunto de especialistas nestas matérias que vão enriquecer a análise, fomentar o conhecimento e a reflexão sobre as diferentes perspetivas.

Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, é o anfitrião deste evento que terá as participações de Armindo Monteiro, vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Fernando Almeida, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Victor Herdeiro, presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema da Saúde, e Fernando Araújo, diretor executivo do SNS, nas sessões de abertura e de encerramento.

A primeira eHealth Sessions teve lugar em Lisboa e focou-se no Cidadão, volvido um mês chega eHealth Sessions 2 com o tema Dados. As inscrições para dia 25 de novembro são gratuitas e continuam abertas, mas os lugares são limitados. Inscreva-se aqui.

sessions 2_25nov2022

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.