Notícias

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

Seguiu-se a intervenção do secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, que começou por revelar: “É com muito prazer que estou hoje aqui” e continuou, de forma entusiástica, a falar sobre o modelo inspirador dos Balcões SNS 24 e da importância de o cidadão sentir que a Administração Pública é uma só, felicitando a SPMS e o Ministério da Saúde pelas medidas emblemáticas que têm adotado.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, encerrou a iniciativa com algumas notas sobre a relevância em melhorar o acesso dos cidadãos ao SNS, criar respostas a partir da tecnologia e contribuir para processos de gestão mais eficientes.

Ricardo Mestre elogiou a eHealth Sessions centrada no cidadão, a primeira, que marca o início do caminho até à cimeira eHealth Summit Portugal, em março. Até lá, haverá mais eHealth Sessions com debates relativos a outras temáticas pertinentes para a Saúde.

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.