Notícias

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. “Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Ao tomar a palavra, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, salientou o trabalho conjunto que tem sido desenvolvido entre a SPMS e a DGS, reforçando que “a digitalização da saúde quebra barreiras na acessibilidade aos serviços do SNS”.

Seguiu-se o primeiro painel de debate do dia centrado na temática “SNS 24 omnicanal | 4 plataformas, uma só porta de entrada” com João Oliveira, coordenador da Unidade SNS 24, João Dias, presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e Isabel Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração da Luz Saúde.

O lançamento do novo Portal SNS 24 encerrou a manhã com a apresentação dos principais serviços. João Oliveira mostrou como o menu é simples, intuitivo, tendo como grande novidade a de permitir a pesquisa através de um glossário (info saúde) por temas e guias.

No final, Luís Goes Pinheiro pediu sugestões e contributos porque o portal está ao serviço das pessoas. “Ajudem-nos a melhorar”, apelou o dirigente da SPMS.

Assista à nova campanha de comunicação do SNS 24:

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

Voltar
Voltar para o topo.