Notícias

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

“O nosso principal objetivo é servir o SNS, mas é, sobretudo, servir o cidadão”.  A ideia foi defendida pelo Presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, no Council Meeting da European Union of Private Hospitals (UEHP), que se realizou hoje, dia 24 de junho, em Lisboa.

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

O combate à COVID-19 na Europa e a recuperação pós-pandemia, as iniciativas relativas à União Europeia da Saúde e os diversos projetos em curso para promover a sustentabilidade dos sistemas de saúde foram os principais temas abordados ao longo da iniciativa.

Representada por mais de 5000 hospitais em 17 países, a UEHP tem como objetivo defender e representar hospitais privados na Europa, através da abordagem de temas como a eficiência dos hospitais, a satisfação dos utentes, a transformação digital e a acessibilidade aos serviços e informação em saúde. A UEHP defende um modelo de sistema de saúde europeu competitivo entre os setores público e privado, respeitando regras comuns através da utilização de recursos de forma racional e produtiva, respondendo com eficiência, qualidade e segurança às necessidades emergentes.

UEHP Council Meeting_2

O encontro que reuniu especialistas de diversas áreas profissionais e representantes de várias instituições europeias ligadas à saúde, permitiu a reflexão sobre os temas mais importantes e atuais dos hospitais privados na Europa.

Council meeting_24_60_22

SPMS e a transformação digital na saúde em destaque na Euronews

6 Maio, 2022

Portugal é um dos países europeus que, nos últimos dois anos, mais se destacou na digitalização dos sistemas de saúde, segundo uma reportagem da Euronews. Reconhecido pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao nível dos dados, o nosso país é considerado um exemplo das melhores práticas na utilização desses mesmos dados ao serviço das pessoas.

CP 8 Monitorização_NOTÍCIA

“Building the Future” com participação da SPMS

28 Janeiro, 2020

Em representação da SPMS, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou hoje no evento “Building the Future”, que está a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.

Conferência Saúde e Inovação Digital com participação da SPMS

10 Dezembro, 2019

A SPMS marcou presença na Conferencia “Saúde e Inovação Digital” que decorreu hoje, dia 10 de dezembro, no centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. A representar a SPMS esteve Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração que fez uma apresentação no painel “A Estratégia do Digital no Ecossistema da saúde”.

Conferência Inovação Digital
Voltar
Voltar para o topo.