Notícias

Conferência Saúde e Inovação Digital com participação da SPMS

10 Dezembro, 2019

A SPMS marcou presença na Conferência “Saúde e Inovação Digital” que decorreu hoje, dia 10 de dezembro, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.  A representar a SPMS, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou no painel “A Estratégia do Digital no Ecossistema da Saúde”.

 Organizada pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a iniciativa visou reunir especialistas, empresas e representantes das instituições de saúde, para debater e partilhar soluções disruptivas e inovadoras que contribuam para a melhoria das relações entre as entidades que integram o ecossistema de saúde português.  

No evento, foram debatidas questões tão diversas como os desafios da transformação dos cuidados de saúde, através da inovação, a relação do utente com a digitalização da saúde e a estratégia digital no ecossistema da saúde em Portugal, entre outras. Com a participação de várias empresas e Start Ups, foram ainda apresentados alguns casos de estudo no âmbito da aplicação e potencial dos dados em saúde.  

Conferência Inovação Digital

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.