Notícias

SPMS e a transformação digital na saúde em destaque na Euronews

6 Maio, 2022

Portugal é um dos países europeus que, nos últimos dois anos, mais se destacou na digitalização dos sistemas de saúde, segundo uma reportagem da Euronews. Reconhecido pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao nível dos dados, o nosso país é considerado um exemplo das melhores práticas na utilização desses mesmos dados ao serviço das pessoas.

 “Um mercado único de saúde, com livre circulação de pessoas e livre circulação de serviços de saúde, só será possível se os dados de saúde de todos nós não estiverem restringidos por fronteiras”, referiu o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, Luís Goes Pinheiro, enfatizando que “com dados digitais aquilo que se pretende é que o dado que é introduzido uma vez sirva todo o sistema gerando informação que alimenta todo um sistema. Isto que acontece em Portugal acontece a variadíssimos níveis”.

A digitalização nos cuidados de saúde constitui uma prioridade para a União Europeia e, nesta matéria, Portugal está na linha da frente com um valor médio mensal de 98% de receitas eletrónicas emitidas no sistema de saúde e com diferentes serviços digitais dirigidos aos cidadãos, sendo o SNS 24 um ótimo exemplo.

A transformação digital está a revolucionar os cuidados de saúde e, como ressalvou o dirigente da SPMS, “os dados são o petróleo do presente”.

CP 8 Monitorização_NOTÍCIA

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.