Notícias

“Building the Future” com participação da SPMS

28 Janeiro, 2020

Em representação da SPMS, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou hoje no evento “Building the Future”, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa. até amanhã, dia 29 de janeiro.

Henrique Martins fez a sua apresentação na sala dedicada ao tema “Building the Strategy”, no painel intitulado “How AI Empowers Business: Forecast and Predictability”, onde abordou as diferentes áreas abrangidas pela Transformação Digital na Saúde, como as aplicações médicas da Inteligência Artificial (AI), a Receita sem Papel, da Big Data à Smart Data, a importância dos dados de saúde e o futuro digital do SNS24. 

“Talvez a inteligência artificial faça os nossos médicos mais humanos”, realçou Henrique Martins, indicando ainda que os dados das receitas médicas podem ser importantes para algoritmos de AI, mas discutir a permissão dos dados é uma questão não de leis, mas de debate público.

Na segunda edição, “Building the Future” ocupa um lugar de relevo no âmbito da Transformação Digital e Inteligência Artificial em Portugal, com o propósito de juntar tecnologia, liderança e transformação para empoderar pessoas e organizações, reunindo especialistas para debater o papel da tecnologia no progresso humano.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

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SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

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