Notícias

Projeto X-eHealth promove “Hackathon for Chronic Disease Management”

6 Junho, 2022

No contexto do projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, irá realizar-se o evento X-eHealth Hackathon for Chronic Disease Management. Este evento pretende mostrar aplicações de última geração na área de doenças crónicas, com foco na eficiente troca de registos eletrónicos de saúde, reutilizando as especificações desenvolvidas pelo projeto X-eHealth.

Com vista ao desenvolvimento de interoperabilidade na saúde, através da integração das recomendações do EEHRxF (European Electronic Health Record Exchange Format), o projeto X-eHealth decorre sob a coordenação da SPMS e tem como objetivo contribuir para uma Europa com processos de saúde integrados, nos quais o registo de saúde de cada cidadão europeu possa ser imediatamente acedido em qualquer Estado-Membro.

Se quiser assistir às sessões públicas do X-eHealth Hackathon for Chronic Disease Management, saiba mais informações no website oficial e aceda aos seus links de acesso:

7 de junho das 09h00 às 11h00 – Opening Session
9 de junho das 08h30 às 12h00 – Participants Presentations Session
9 de junho das 13h às 14h00 – Closing Session

Temas

Hackathon

Portugal coordena projeto europeu X-eHealth e promove evento em Lisboa

20 Outubro, 2022

Portugal, através da SPMS, EPE, tem sido responsável pela coordenação do X-eHealth, uma ação de colaboração entre 22 Estados-Membros da União Europeia (UE) que prevê a ampliação da troca de registos eletrónicos de saúde numa estrutura comum. No âmbito do encerramento do X-eHealth, irá realizar-se o evento “2nd X-eHealth Innovation Day”, no Centro Cultural de Belém, já no próximo dia 26 de outubro.

2nd X-eHealth Innovation Day Notícia SPMS
Voltar
Voltar para o topo.