Notícias

SPMS organiza #2 Professional Training Session do projeto X-eHealth

26 Abril, 2022

O projeto internacional X-eHealth vai realizar uma formação profissional dirigida aos profissionais de saúde, no dia 25 de maio, por videoconferência, entre as 08h e as 12h: “#2 Professional Training Session | Data Exchange For Better Health – Accessing and sharing medical images and discharge letters across Europe”.

Esta sessão visa capacitar os seus participantes sobre a partilha de imagens médicas e de cartas de alta hospitalar entre os sistemas de saúde europeus.

Se é um profissional de saúde e tem interesse em perceber o futuro da partilha de informação médica, consulte a página oficial para mais informações.

Sob a coordenação da SPMS, E.P.E. e cofinanciado pelo 3º Programa de Saúde da União Europeia – 2014/2020, o projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework é uma ação de coordenação e suporte entre Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais. O seu objetivo passa por contribuir para uma Europa com processos de saúde integrados, de acordo com as recomendações do EEHRxF (European Electronic Health Record Exchange Format). Desta forma, os registos de saúde de qualquer cidadão poderão ser imediatamente acedidos em qualquer Estado-Membro, tornando o processo mais interoperável e integrado.

Temas

2 Professional Training Session

Portugal coordena projeto europeu X-eHealth e promove evento em Lisboa

20 Outubro, 2022

Portugal, através da SPMS, EPE, tem sido responsável pela coordenação do X-eHealth, uma ação de colaboração entre 22 Estados-Membros da União Europeia (UE) que prevê a ampliação da troca de registos eletrónicos de saúde numa estrutura comum. No âmbito do encerramento do X-eHealth, irá realizar-se o evento “2nd X-eHealth Innovation Day”, no Centro Cultural de Belém, já no próximo dia 26 de outubro.

2nd X-eHealth Innovation Day Notícia SPMS
Voltar
Voltar para o topo.