Notícias

SPMS vai premiar projetos e iniciativas inovadores no X-eHealth Interoperability Award 2022

29 Março, 2022

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework é uma ação de coordenação e suporte entre Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais com vista ao desenvolvimento de interoperabilidade na saúde, através da integração das recomendações do EEHRxF (European Electronic Health Record Exchange Format).

Sob a coordenação da SPMS, E.P.E., o projeto é cofinanciado pelo 3º Programa de Saúde da União Europeia – 2014/2020 e tem como objetivo contribuir para uma Europa com processos de saúde integrados, nos quais o registo de saúde de cada cidadão europeu possa ser imediatamente acedido em qualquer Estado-Membro.

No âmbito do X-eHealth, será organizado o Interoperability Award 2022, que terá como objetivo reconhecer e divulgar projetos, trabalhos e iniciativas inovadoras, na área de interoperabilidade de dados de saúde no ecossistema europeu.

Este reconhecimento público ambiciona ampliar ainda mais as parcerias existentes, bem como gerar novas sinergias e oportunidades para a construção de redes mais fortes e colaborativas para a transformação digital da saúde.

Para obter mais informações sobre como deve inscrever os seus projetos e/ou iniciativas neste evento, consulte a página oficial e preencha o formulário de inscrição até ao dia 29 de abril de 2022.

Temas

X-eHealth Interoperability Award 2022

Portugal coordena projeto europeu X-eHealth e promove evento em Lisboa

20 Outubro, 2022

Portugal, através da SPMS, EPE, tem sido responsável pela coordenação do X-eHealth, uma ação de colaboração entre 22 Estados-Membros da União Europeia (UE) que prevê a ampliação da troca de registos eletrónicos de saúde numa estrutura comum. No âmbito do encerramento do X-eHealth, irá realizar-se o evento “2nd X-eHealth Innovation Day”, no Centro Cultural de Belém, já no próximo dia 26 de outubro.

2nd X-eHealth Innovation Day Notícia SPMS
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.