Notícias

SPMS organiza X-eHealth from September 2022 onwards

21 Outubro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento “X-eHealth from September 2022 onwards”, nos dias 29 e 30 de novembro de 2021, por videoconferência, entre as 09h e as 15h.

Este workshop vai incidir sobre o roteiro para os novos casos de uso e domínios do European Electronic Health Record Exchange Format (Formato Europeu de Intercâmbio de Registos de Saúde Eletrónicos), bem como no modelo para a gestão estrutural, manutenção e posterior desenvolvimento da infraestrutura de serviço digital no setor da saúde.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, o projeto é cofinanciado pelo 3º Programa de Saúde da União Europeia – 2014/2020 e tem como objetivo contribuir para uma Europa com processos de saúde integrados nos quais o registo de saúde de cada cidadão europeu possa ser imediatamente acedido em qualquer Estado-Membro.

Para mais informações, consulte a Agenda do evento e inscreva-se abaixo.

Visite o website e as redes sociais (Linkedin e Twitter) do X-eHealth, e siga o evento no Linkedin, adicionando-o ao seu calendário online e convidando os seus contactos para se juntarem a nós.

Temas

x-ehealth from september 2022 onwards

Portugal coordena projeto europeu X-eHealth e promove evento em Lisboa

20 Outubro, 2022

Portugal, através da SPMS, EPE, tem sido responsável pela coordenação do X-eHealth, uma ação de colaboração entre 22 Estados-Membros da União Europeia (UE) que prevê a ampliação da troca de registos eletrónicos de saúde numa estrutura comum. No âmbito do encerramento do X-eHealth, irá realizar-se o evento “2nd X-eHealth Innovation Day”, no Centro Cultural de Belém, já no próximo dia 26 de outubro.

2nd X-eHealth Innovation Day Notícia SPMS
Voltar
Voltar para o topo.