SPMS distinguida com menção honrosa Healthcare Excellence pelo projeto “Autoreport & Trace Covid-19”

22 Outubro, 2020

A SPMS recebeu a segunda menção honrosa pelo projeto “Autoreport & Trace Covid-19”, desenvolvido em conjunto com a Direção-Geral da Saúde.

“Autoreport & Trace Covid-19” tem sido uma ferramenta absolutamente imprescindível no apoio à intervenção por parte do corpo clínico e das autoridades de saúde.

Desde abril, já se registaram no sistema mais de 1,5 milhões de utentes, que foram monitorizados por cerca de 75 mil profissionais de saúde, que recolheram mais de 2,8 milhões de vigilâncias por telefone.

Nesta 7ª edição de Prémios Healthcare Excellence, desenvolvida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a biofarmacêutica AbbVie, distinguiram-se projetos no âmbito de resposta à pandemia de Covid-19.

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Douro Sul foi distinguido com o Prémio Healthcare Excellence pela criação da «APLar», uma equipa multidisciplinar de atuação preventiva em estruturas residenciais para idosos.

A primeira menção honrosa foi atribuída ao Centro Hospitalar Universitário de São João, que desenvolveu uma plataforma de monitorização em tempo real das infeções por Covid-19, com caracterização pelas diferentes áreas e previsão para sete dias de novas infeções, doentes internados e óbitos.

Os oito projetos finalistas foram anunciados ontem, dia 21 de outubro, numa sessão pública online.

Plataforma Trace COVID-19

21 Maio, 2020

Mais de 73 mil profissionais de saúde têm acesso à plataforma de acompanhamento de doentes em internamento domiciliário “Trace Covid”, vigiando mais de 398 mil casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, desde o início da pandemia.

Trace COVID – Cerca de 74 mil profissionais acompanham utentes na plataforma

14 Maio, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou hoje que cerca de 74 mil profissionais de saúde, médicos e enfermeiros dos cuidados de saúde primários, encontram-se a fazer vigilância clínica através da plataforma Trace COVID que, neste momento, já envolve cerca de 345 mil utentes.