Notícias

Trace COVID – Cerca de 74 mil profissionais acompanham utentes na plataforma

14 Maio, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou hoje que cerca de 74 mil profissionais de saúde, médicos e enfermeiros dos cuidados de saúde primários, encontram-se a fazer vigilância clínica através da plataforma Trace COVID que, neste momento, já envolve cerca de 345 mil utentes.

Relativamente ao centro de contacto SNS 24, António Sales disse que este continua a ser “uma das principais portas de entrada” do Serviço Nacional de Saúde e está a receber, em média, cerca de 7 mil chamadas, mantendo-se a tendência para a estabilização nas últimas semanas, quer no número de chamadas, quer nos tempos de resposta, que são como sabem é de menos de um minuto”.

A Linha de Aconselhamento Psicológico, por seu lado, já permitiu o atendimento de cerca de 9.500 chamadas, mil das quais efetuadas por profissionais de saúde, afirmou o Secretário de Estado, na conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia.

De acordo com António Sales, a Linha de Aconselhamento Psicológico “está a funcionar desde o dia 1 de abril, resulta de uma parceria entre a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Ordem dos Psicólogos, e atende, em média, cerca de 233 chamadas diárias”. A Linha funciona com 64 psicólogos, que tiveram formação específica para o efeito, nomeadamente para intervenção psicológica em situação de crise.

“É um serviço disponível para todos os cidadãos, que não devem hesitar em usar em caso de stress, ansiedade, dificuldades em lidar com o isolamento social, entre outras matérias”, acrescentou ainda o Secretário de Estado da Saúde.

Temas

Plataforma Trace COVID-19

21 Maio, 2020

Mais de 73 mil profissionais de saúde têm acesso à plataforma de acompanhamento de doentes em internamento domiciliário “Trace Covid”, vigiando mais de 398 mil casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, desde o início da pandemia. A informação foi avançada hoje, dia 21 de maio, pelo Secretário de Estado da Saúde, António Sales, na conferência […]

Voltar
co-financiamento
Sed felis ante. Phasellus suscipit leo odio vulputate, elit. dolor tristique
Voltar para o topo.