Notícias

Plataforma Trace COVID-19

21 Maio, 2020

Mais de 73 mil profissionais de saúde têm acesso à plataforma de acompanhamento de doentes em internamento domiciliário “Trace Covid”, vigiando mais de 398 mil casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, desde o início da pandemia.

A informação foi avançada hoje, dia 21 de maio, pelo Secretário de Estado da Saúde, António Sales, na conferência de imprensa diária de acompanhamento da evolução da pandemia.

“Todos os dias aumentamos a nossa capacidade de vigilância de casos em domicílio»,  revelou António Lacerda Sales, acrescentando que existem mais 30 profissionais de saúde na plataforma Trace Covid, num total de cerca de 73.520 profissionais, que monitorizam mais de 398 mil utentes inscritos desde o início da pandemia, 16 mil dos quais em vigilância clínica”.

Ainda sobre a plataforma “Trace Covid”, o Secretário de Estado considera que “tem funcionado muito bem”. “É evidente que haverá sempre espaço para melhoria”, frisou o governante, considerando que o Governo tem “feito um grande investimento nos cuidados domiciliários”. Disse, ainda, que o Ministério da Saúde vai manter a aposta nas teleconsultas.

Temas

Trace COVID – Cerca de 74 mil profissionais acompanham utentes na plataforma

14 Maio, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou hoje que cerca de 74 mil profissionais de saúde, médicos e enfermeiros dos cuidados de saúde primários, encontram-se a fazer vigilância clínica através da plataforma Trace COVID que, neste momento, já envolve cerca de 345 mil utentes.

Voltar
co-financiamento
quis vulputate, elementum felis luctus ut pulvinar dolor. Sed
Voltar para o topo.