Notícias

Apps MySNS ultrapassam os 760 mil downloads

6 Agosto, 2019

Desenvolvidas pela SPMS, EPE, as três aplicações móveis MySNS chegaram aos 760 888 mil downloads, no passado dia 04 de agosto. Disponíveis nos sistemas operativos iOS e Android, as apps MySNs Tempos, MySNS e MySNS Carteira têm como denominador comum reforçar a proximidade do SNS com o cidadão e facilitar o acesso a informação útil.

MySNS Tempos foi a primeira app e permite consultar o tempo médio de espera nas urgências, possibilitando a obtenção de mais informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel. Foi descarregada mais de 67 mil vezes.

Já a MySNS, a aplicação oficial do SNS ultrapassou os 297, mil downloads e a MySNS Carteira aproxima-se dos 397 mil downloads, sendo a aplicação que maior interesse tem suscitado em todas as faixas etárias.

Baseando-se no conceito de carteira de bolso, possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde e disponibiliza diversos cartões eletrónicos, de forma segura. Até à data, os cidadãos podem aceder ao eBoletim de Vacinas, ao eGuia de Tratamento das Receitas Sem Papel, Acesso à Saúde, Atividade Física, ADSE, eTestamento Vital e ao Cartão das Alergias.

As aplicações móveis MySNS inserem-se no Programa Simplex do Ministério da Saúde.

Pode descarregar:

MySNS Carteira aqui

MySNS aqui

MySNS Tempos aqui

Temas

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.