Notícias

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde. Desenvolvida pela SPMS, EPE e disponível desde janeiro de 2017, basta colocar o número de utente SNS para ter acesso a toda a informação de saúde presente no Registo Nacional de Utente (RNU).

Mas até que ponto é que esta aplicação móvel poderá ser útil?

As vantagens da MySNs Carteira são várias. Permite consultar e guardar no telemóvel, de forma segura, diversos cartões digitais e cada um desses cartões corresponde a um tipo de informação de saúde, como o eBoletim de Vacinas, eGuia de Tratamento das Receitas Sem Papel, o cartão de Acesso à Saúde, ADSE, eTestamento Vital, o cartão de atividade física e o das Alergias.

O crescente número de downloads dos cartões digitais prova a utilidade desta app. A título de exemplo, destaca-se o eGuia de Tratamento com mais de 2 milhões e 700 mil downloads, à data de 07 de agosto. Segue-se o cartão de Acesso à Saúde com quase 614 mil e o eBoletim de Vacinas com mais de 513 mil downloads. Um dos cartões mais recente é o das alergias, que apresenta as alergias registadas nos sistemas de informação do SNS que seguem o Catálogo Português de Alergias e Reações Adversas (CPARA) e já ultrapassa os 125 mil downloads.

Promover mais e melhor informação sobre a saúde do cidadão e, assim, facilitar a vida tem sido o grande objetivo da Carteira eletrónica da Saúde, utilizada por diferentes faixas etárias por ser considerada bastante útil e estar “sempre à mão”. Mais informações em: https://www.sns24.gov.pt/servico/mysns-carteira/.

MySNS carteira

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde
Voltar
Voltar para o topo.