Notícias

Em 2019, as apps MySNS ultrapassaram os 900 mil downloads

30 Dezembro, 2019

As três aplicações móveis MySNS registaram mais de 913 mil downloads até dezembro de 2019.

A MySNS Carteira é a aplicação que maior interesse tem suscitado. Baseando-se no conceito de carteira de bolso, possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde e disponibiliza o acesso a vários cartões eletrónicos, de forma segura, como o eBoletim de Vacinas, o  Guia de Tratamento das Receitas Sem Papel, Atividade Física, eTestamento Vital, Alergias, entre outros. Aproxima-se dos 489 mil downloads.

A MySNS Tempos foi a primeira app a surgir, possibilitando a consulta do tempo médio de espera nas urgências. Permite a obtenção de informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel e foi descarregada perto de 73 mil vezes. Já a MySNS, a aplicação oficial do SNS, ultrapassou os 351 mil downloads.

Desenvolvidas pela SPMS, EPE as apps MySNs Tempos, MySNS e MySNS Carteira facilitam o acesso a informação útil de saúde, sendo o reforço da proximidade do SNS com o cidadão o denominador comum destas aplicações inseridas no Programa Simplex do Ministério da Saúde.

Estão disponíveis nos sistemas operativos iOS e Android. Pode descarregar:

MySNS Carteira aqui

MySNS aqui

MySNS Tempos aqui

Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
mattis ut dictum fringilla in lectus
Voltar para o topo.