Notícias

Em 2019, as apps MySNS ultrapassaram os 900 mil downloads

30 Dezembro, 2019

As três aplicações móveis MySNS registaram mais de 913 mil downloads até dezembro de 2019.

A MySNS Carteira é a aplicação que maior interesse tem suscitado. Baseando-se no conceito de carteira de bolso, possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde e disponibiliza o acesso a vários cartões eletrónicos, de forma segura, como o eBoletim de Vacinas, o  Guia de Tratamento das Receitas Sem Papel, Atividade Física, eTestamento Vital, Alergias, entre outros. Aproxima-se dos 489 mil downloads.

A MySNS Tempos foi a primeira app a surgir, possibilitando a consulta do tempo médio de espera nas urgências. Permite a obtenção de informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel e foi descarregada perto de 73 mil vezes. Já a MySNS, a aplicação oficial do SNS, ultrapassou os 351 mil downloads.

Desenvolvidas pela SPMS, EPE as apps MySNs Tempos, MySNS e MySNS Carteira facilitam o acesso a informação útil de saúde, sendo o reforço da proximidade do SNS com o cidadão o denominador comum destas aplicações inseridas no Programa Simplex do Ministério da Saúde.

Estão disponíveis nos sistemas operativos iOS e Android. Pode descarregar:

MySNS Carteira aqui

MySNS aqui

MySNS Tempos aqui

Temas

|

SICC comemora 10 anos

12 Julho, 2024

O Sistema de Informação Centralizado de Contabilidade e Gestão Financeira (SICC) celebra uma década a registar e a gerir centralmente a informação económica e financeira do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Atualmente, está implementado em 46 dos 51 organismos do SNS, e em duas entidades do Ministério da Saúde: a Direção Executiva e a própria SPMS.

SICC_notícia site SPMS

SPMS contribui para a primeira plataforma de inovação em saúde pública do país

9 Julho, 2024

“O compromisso para a inovação em saúde pública” foi o mote do painel que reuniu a presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, e dirigentes de diversas organizações e entidades, durante a apresentação pública do White Paper “Leading the Way to a Healthy Future” – Inovação ao serviço da Saúde Pública.

Voltar
Voltar para o topo.