Notícias

Em 2019, as apps MySNS ultrapassaram os 900 mil downloads

30 Dezembro, 2019

As três aplicações móveis MySNS registaram mais de 913 mil downloads até dezembro de 2019.

A MySNS Carteira é a aplicação que maior interesse tem suscitado. Baseando-se no conceito de carteira de bolso, possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde e disponibiliza o acesso a vários cartões eletrónicos, de forma segura, como o eBoletim de Vacinas, o  Guia de Tratamento das Receitas Sem Papel, Atividade Física, eTestamento Vital, Alergias, entre outros. Aproxima-se dos 489 mil downloads.

A MySNS Tempos foi a primeira app a surgir, possibilitando a consulta do tempo médio de espera nas urgências. Permite a obtenção de informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel e foi descarregada perto de 73 mil vezes. Já a MySNS, a aplicação oficial do SNS, ultrapassou os 351 mil downloads.

Desenvolvidas pela SPMS, EPE as apps MySNs Tempos, MySNS e MySNS Carteira facilitam o acesso a informação útil de saúde, sendo o reforço da proximidade do SNS com o cidadão o denominador comum destas aplicações inseridas no Programa Simplex do Ministério da Saúde.

Estão disponíveis nos sistemas operativos iOS e Android. Pode descarregar:

MySNS Carteira aqui

MySNS aqui

MySNS Tempos aqui

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.