Notícias

Três anos de MySNS Carteira assinalados com nova imagem e mais funcionalidades

21 Janeiro, 2020

Na celebração do terceiro aniversário da “MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde”, a SPMS, EPE lançou uma nova versão desta app. Com mais de 520 mil downloads registados a 20 de janeiro, a MySNS Carteira apresenta uma imagem mais apelativa e novas funcionalidades.

Simples de utilizar e muito prática, esta aplicação móvel disponibiliza, a partir de agora, o novo “Menu Medições de Saúde”, que inclui o Cartão de Passos, com possibilidade de definição de objetivo específico por utilizador, e o Cartão de Glicémia com leitura e registo integrados com a Área do Cidadão.

Atualmente, o cidadão já pode aceder, de forma segura, a seis cartões digitais de saúde, desde o Cartão de Vacinas (com tradução integral, via SNOMED CT), às Guias de Tratamento da Receita Sem Papel, Cartão ADSE, o Testamento Vital, Doenças Raras e o Cartão Alergias.

Outra novidade passa por a aplicação deixar de bloquear durante os primeiros 30 segundos de inatividade, funcionalidade implementada nesta versão, a par dos parâmetros de acessibilidade com três esquemas de cores transversais.

Os Contactos de Emergência, a disponibilização de secção “Minha Área” com informação referente à identificação do utilizador autenticado – origem no Registo Nacional de Utente (RNU), a possibilidade de contacto com o SNS24, diretamente através da aplicação, constituem outras mais-valias para o cidadão, oferecidas por esta app que se baseia no conceito de carteira de bolso.

Inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde, possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde. Agora, com a nova versão, maior usabilidade, mais funcionalidades e melhor acesso a toda a informação de saúde disponibilizada na MySNS Carteira, a aplicação que facilita a vida do utente, aproximando os serviços de saúde aos portugueses.

Os utilizadores da app deverão atualizá-la para aceder a todas as novas funcionalidades. Quem ainda não acede, poderá descarregar a aplicação aqui.

Nova versao

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
libero. risus leo. venenatis ut Curabitur Aenean massa sed felis neque.
Voltar para o topo.