Notícias

Três anos de MySNS Carteira assinalados com nova imagem e mais funcionalidades

21 Janeiro, 2020

Na celebração do terceiro aniversário da “MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde”, a SPMS, EPE lançou uma nova versão desta app. Com mais de 520 mil downloads registados a 20 de janeiro, a MySNS Carteira apresenta uma imagem mais apelativa e novas funcionalidades.

Simples de utilizar e muito prática, esta aplicação móvel disponibiliza, a partir de agora, o novo “Menu Medições de Saúde”, que inclui o Cartão de Passos, com possibilidade de definição de objetivo específico por utilizador, e o Cartão de Glicémia com leitura e registo integrados com a Área do Cidadão.

Atualmente, o cidadão já pode aceder, de forma segura, a seis cartões digitais de saúde, desde o Cartão de Vacinas (com tradução integral, via SNOMED CT), às Guias de Tratamento da Receita Sem Papel, Cartão ADSE, o Testamento Vital, Doenças Raras e o Cartão Alergias.

Outra novidade passa por a aplicação deixar de bloquear durante os primeiros 30 segundos de inatividade, funcionalidade implementada nesta versão, a par dos parâmetros de acessibilidade com três esquemas de cores transversais.

Os Contactos de Emergência, a disponibilização de secção “Minha Área” com informação referente à identificação do utilizador autenticado – origem no Registo Nacional de Utente (RNU), a possibilidade de contacto com o SNS24, diretamente através da aplicação, constituem outras mais-valias para o cidadão, oferecidas por esta app que se baseia no conceito de carteira de bolso.

Inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde, possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde. Agora, com a nova versão, maior usabilidade, mais funcionalidades e melhor acesso a toda a informação de saúde disponibilizada na MySNS Carteira, a aplicação que facilita a vida do utente, aproximando os serviços de saúde aos portugueses.

Os utilizadores da app deverão atualizá-la para aceder a todas as novas funcionalidades. Quem ainda não acede, poderá descarregar a aplicação aqui.

Nova versao

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.