Notícias

2ª Comitiva de S. Tomé e Príncipe visita SPMS

8 Maio, 2019

No âmbito da Contratação Pública, a SPMS, E.P.E. recebeu hoje, dia 8 de maio, nas suas instalações em Lisboa, representantes do COSSIL – Gabinete de Coordenação e Seguimento do Sistema de Licitações de São Tomé e Príncipe, para uma visita de estudo.

Esta é a segunda Comitiva do COSSIL a visitar a SPMS, num curto espaço de tempo, com a finalidade de aprender  as boas práticas na área das compras públicas da saúde.

No encontro, o Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, Artur Mimoso, realçou o trabalho que tem sido desenvolvido nas Compras Públicas da Saúde, nomeadamente na assinatura de Acordos-Quadro. “O nosso ADN são os Acordos-Quadro”, salientou, acrescentando que “em seis anos, conseguimos construir o que temos hoje, a SPMS é a entidade do Estado que mais cresceu e mais investe na formação.”

artur mimoso sao tome

Apostando em estratégias diferenciadoras, enquanto responsável pelas Compras Públicas na Saúde, a SPMS partilha conhecimentos, experiência e informação na área da contratação pública, de forma a tornar o sistema estatal mais eficaz e transparente. Esta iniciativa contou com apresentações nosdomínios das Compras Públicas Internas, de Bens e Serviços Transversais e das Compras de Bens e Serviços de Saúde.

laura raposo sao tome

“Os conhecimentos partilhados pela SPMS foram inspiradores”, comentaram no final da visita, sublinhando que levam “informação valiosa para tornar o sistema de saúde de São Tomé e Príncipe mais eficiente”.

visita sao tome

Comitiva da República Checa visita SPMS

10 Maio, 2019

A SPMS recebeu uma comitiva do Ministério da Saúde da República Checa nas suas instalações do Porto, hoje, dia 10 de maio, com a finalidade de conhecer a área do eHealth.

visita republica checa spms porto
Voltar
Voltar para o topo.