Notícias

Comitiva da República Checa visita SPMS

10 Maio, 2019

A SPMS recebeu uma comitiva do Ministério da Saúde da República Checa nas suas instalações do Porto, hoje, dia 10 de maio, com a finalidade de conhecer a área do eHealth.

Acompanhados pelo cônsul honorário do país, Francisco Pavão, a comitiva assistiu a uma apresentação sobre alguns sistemas de informação e projetos da SPMS, nomeadamente a Receita Sem Papel, o Registo Eletrónico da Saúde (RSE) e as aplicações móveis do Serviço Nacional de Saúde.

Celina Leite e Rui Pereira, da Direção de Sistemas de Informação, partilharam o trabalho já desenvolvido e consolidado pela SPMS, bem como as vantagens alcançadas para os cidadãos e profissionais de saúde.

apresentaçao na visita republica checa ao porto
apresentaçao na visita republica checa ao porto_2

Com o objetivo de recolher contributos para o desenvolvimento estratégico do eHealth na Repúplica Checa, a comitiva esclareceu dúvidas com a equipa da SPMS que, mais uma vez, fomentou o conhecimento dos sistemas de informação em Portugal, nomeadamente no eHealth, área em que tem reconhecimento internacional.

representantes republica checa no porto
visita republica checa spms porto

SPMS no 60º aniversário da COCIR

14 Novembro, 2019

A SPMS participou no evento de celebração dos 60 anos da Associação Europeia de Comércio que representa as indústrias de imagiologia médica, radioterapia, eletromédica e TIC nos cuidados de saúde (COCIR), no dia 14 de novembro, em Bruxelas.

SPMS no 60ª aniversário da COCIR
Voltar
Voltar para o topo.