Alunos da Escola Nacional de Saúde Pública visitam a SPMS

10 Fevereiro, 2020

A SPMS acolheu hoje, dia 10 de fevereiro, em Lisboa, uma visita de estudantes da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), no âmbito dos Sistemas de Informação (SI) para o setor da Saúde.

A abertura ficou a cargo do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, que partilhou “uma visão do que é a SPMS e o que fazemos”. Segundo o dirigente, a empresa tem uma visão muito particular sobre as ferramentas digitais para os utentes: “vai ser muito útil para a saúde pública”.

No decorrer da visita, foram apresentados alguns SI da saúde, nomeadamente o SINAVE, os SI dos Cuidados de Saúde Primários, como o BI CSP, as funcionalidades da Área do Cidadão e foi dada a conhecer a dinâmica das Compras Públicas na Saúde.

Mais uma vez, a SPMS cumpre o objetivo de promover a formação de futuros profissionais da saúde, através da partilha de conhecimentos na área dos SI e de ferramentas digitais em prol da melhor prestação de cuidados ao cidadão.

Alunos Escola Nacional de Saúde Pública2

SPMS torna renovação da medicação para doenças crónicas mais ágil

25 Outubro, 2023

A partir desta quarta-feira, dia 25 de outubro, já é possível a renovação de medicação para doenças crónicas nas farmácias. Este é um novo serviço que permite aos utentes com doenças crónicas ou que necessitem de tratamentos de longa duração, após avaliação médica, deixarem de precisar de renovar as receitas no centro de saúde, durante […]

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.