Notícias

Alunos da Escola Nacional de Saúde Pública visitam a SPMS

10 Fevereiro, 2020

A SPMS acolheu hoje, dia 10 de fevereiro, em Lisboa, uma visita de estudantes da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), no âmbito dos Sistemas de Informação (SI) para o setor da Saúde.

A abertura ficou a cargo do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, que partilhou “uma visão do que é a SPMS e o que fazemos”. Segundo o dirigente, a empresa tem uma visão muito particular sobre as ferramentas digitais para os utentes: “vai ser muito útil para a saúde pública”.

No decorrer da visita, foram apresentados alguns SI da saúde, nomeadamente o SINAVE, os SI dos Cuidados de Saúde Primários, como o BI CSP, as funcionalidades da Área do Cidadão e foi dada a conhecer a dinâmica das Compras Públicas na Saúde.

Mais uma vez, a SPMS cumpre o objetivo de promover a formação de futuros profissionais da saúde, através da partilha de conhecimentos na área dos SI e de ferramentas digitais em prol da melhor prestação de cuidados ao cidadão.

Alunos Escola Nacional de Saúde Pública2

Melhorias nos sistemas de informação da saúde evidenciadas no relatório de acesso

9 Setembro, 2022

Os sistemas de informação do Serviço Nacional de Saúde asseguram a recolha de dados, monitorização, interação e organização do acesso a cuidados de saúde em diferentes áreas específicas. Durante o ano de 2021, em plena pandemia, muitos sistemas registaram melhorias significativas, por exemplo, através da implementação de novas funcionalidades, tal como referido no Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) no início deste mês.

Comitiva da Irlanda visita a SPMS

29 Janeiro, 2020

A SPMS recebeu, hoje dia 29 de janeiro, nas suas instalações em Lisboa, uma delegação de especialistas em saúde da Irlanda. A comitiva vem, numa visita de dois dias, conhecer o sistema de saúde português e o papel preponderante que a SPMS desempenha na Transformação Digital e Compras Públicas na área da saúde em Portugal.

Intervenção da Infraestrutura de Serviços Centrais do Ministério da Saúde bem-sucedida

1 Dezembro, 2019

A intervenção técnica que decorreu entre as 16h de sábado, 30 de novembro até às 08h00 deste domingo, dia 1 de dezembro de 2019, foi bem-sucedida. De elevada complexidade, a intervenção na infraestrutura EXADATA, que suporta os vários sistemas e serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde irá melhorar a performance, ampliando a acessibilidade, beneficiando […]

imagem comunicado
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.