Notícias

Delegação alemã visita SPMS

11 Abril, 2019

A SPMS recebeu hoje, dia 11 de abril, nas suas instalações em Lisboa, uma delegação alemã com representantes do Comité dos Assuntos Sociais, Trabalho e Integração do Federal Parliament of Saxony-Anhalt, no âmbito de uma visita sobre questões relacionadas com eHealth.

Na sessão, com abertura do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, salientou-se que a “digitalização na área da saúde é uma prioridade governamental” e que a SPMS, responsável pela eHealth no Ministério da Saúde, tem trabalhado várias áreas, como Sistemas de Informação, Telessaúde, Compras Centralizadas e intervenções na Saúde Pública.

Tendo como objetivo o intercâmbio de informações, de boas práticas e de experiências na área da saúde, esta iniciativa contou com a apresentação de vários projetos internacionais e de telessaúde, com destaque para a Área do Cidadão do Registo de Saúde Eletrónico e para as aplicações móveis do Serviço Nacional de Saúde.

Um dos temas em análise, e de grande interesse para a delegação alemã, foi a proteção de dados dos cidadãos e de como Portugal conseguiu ultrapassar esta barreira, seguindo o Regulamento Geral da Proteção de Dados (RPGD).

A visita da delegação alemã permitiu à SPMS, mais uma vez, partilhar o seu know-how com entidades e organismos estrangeiros em matéria de questões da eHealth.

VISITA ALEMANHA
VISITA ALEMANHA2
sala portugal

Comitiva da República Checa visita SPMS

10 Maio, 2019

A SPMS recebeu uma comitiva do Ministério da Saúde da República Checa nas suas instalações do Porto, hoje, dia 10 de maio, com a finalidade de conhecer a área do eHealth.

visita republica checa spms porto
Voltar
Voltar para o topo.