“SNS Sem Papel” na ULSAM

29 Março, 2019

A SPMS, EPE visitou a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho, no passado dia 25 de março, no âmbito da iniciativa “SNS Sem Papel”. Dirigida aos profissionais de saúde da instituição, nomeadamente o Conselho de Administração, os Diretores dos Serviços e os membros da CLIC – Comissão Local de Informatização Clínica, a sessão de trabalho decorreu no Hospital Stª Luzia, em Viana do Castelo.

Comprometida com o projeto “ULSAM Sem Papel” e outras iniciativas integradas no processo de transformação digital, modernização tecnológica e inteligência artificial, a instituição tem uma CLIC também empenhada em avançar na desmaterialização, de forma coesa e eficaz.

Esta sessão de trabalho, inserida no alargamento da Visão Hospitalar para construção e planeamento dos projetos com impacto nas entidades hospitalares e, também, para os Cuidados de Saúde Primários, faz parte do ciclo de visitas “SNS Sem Papel”, realizadas pela SPMS. O objetivo é contribuir para a expansão da desmaterialização e simplificação de processos e circuitos.

O trabalho em curso, entre a SPMS e a ULSAM, é um exemplo de inovação e crescimento para muitas instituições do SNS, no âmbito da operacionalização da Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020 (ENESIS 2020).

CHPVVC aposta no “SNS Sem Papel” com a SPMS

27 Fevereiro, 2020

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E., Henrique Martins, foi um dos convidados de honra na apresentação do projeto pioneiro Hórus do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC). A sessão decorreu hoje, dia 27 de fevereiro, nas instalações da Póvoa de Varzim.

apresentação horus

SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade

5 Fevereiro, 2020

“Estamos a percorrer, em conjunto, o SNS Sem Papel, que agora já não é bem o SNS Sem Papel, já perceberam que estamos a tentar fazer o SS Sem Papel, Sistema de Saúde Sem Papel”, salientou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na sessão que decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, ontem, dia 04 de fevereiro, sob a temática SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade.

snssempapel3