SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade

5 Fevereiro, 2020

“Estamos a percorrer, em conjunto, o SNS Sem Papel, que agora já não é bem o SNS Sem Papel, já perceberam que estamos a tentar fazer o SS Sem Papel, Sistema de Saúde Sem Papel”, salientou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na sessão que decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, ontem, dia 04 de fevereiro, sob a temática SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade.

O encontro contou com várias apresentações, por parte da SPMS, em jeito de balanço e projeção futura sobre alguns dos projetos, produtos e serviços, nomeadamente SClínico, Inclusão Digital, Recursos Humanos e Financeiros – Desmaterialização de processos e fluxos, Exames Sem Papel, teleconsultas, entre outros.

O dirigente da SPMS destacou a necessidade e importância da atualização do hardware do SNS porque “um computador desatualizado é ciber-inseguro” e, na sua apresentação, focou-se no papel da liderança digital, pelo trabalho que o digital dá, pois não é automático. Henrique Martins fez ainda referência ao processo de disponibilização de notas de alta online, já em teste num hospital do país.

Do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Joaquim Pedrosa veio apresentar o use case de Cirurgia do Ambulatório desta instituição de saúde.

Neste evento, marcaram presença vários representantes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), uma vez que foi assinado um protocolo entre a SCML e a SPMS, e representantes de diversas instituições de saúde do país.

snssempapel3

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

vel, venenatis, neque. felis libero Aliquam