Notícias

SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade

5 Fevereiro, 2020

“Estamos a percorrer, em conjunto, o SNS Sem Papel, que agora já não é bem o SNS Sem Papel, já perceberam que estamos a tentar fazer o SS Sem Papel, Sistema de Saúde Sem Papel”, salientou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na sessão que decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, ontem, dia 04 de fevereiro, sob a temática SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade.

O encontro contou com várias apresentações, por parte da SPMS, em jeito de balanço e projeção futura sobre alguns dos projetos, produtos e serviços, nomeadamente SClínico, Inclusão Digital, Recursos Humanos e Financeiros – Desmaterialização de processos e fluxos, Exames Sem Papel, teleconsultas, entre outros.

O dirigente da SPMS destacou a necessidade e importância da atualização do hardware do SNS porque “um computador desatualizado é ciber-inseguro” e, na sua apresentação, focou-se no papel da liderança digital, pelo trabalho que o digital dá, pois não é automático. Henrique Martins fez ainda referência ao processo de disponibilização de notas de alta online, já em teste num hospital do país.

Do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Joaquim Pedrosa veio apresentar o use case de Cirurgia do Ambulatório desta instituição de saúde.

Neste evento, marcaram presença vários representantes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), uma vez que foi assinado um protocolo entre a SCML e a SPMS, e representantes de diversas instituições de saúde do país.

Temas

|

snssempapel3

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
dolor at id felis Praesent Phasellus ipsum Curabitur quis, eget ante.
Voltar para o topo.