Notícias

Médicos de família recebem resultados dos rastreios

4 Março, 2019

Atualmente, mais de 77 mil exames de rastreios já chegaram aos médicos de família através da sua área no SClínico CSP. Resultante dos Programas de Rastreios, a partilha de resultados dos exames teve início em dezembro de 2018, alargando-se, de forma gradual, a todo o país.

Os resultados são partilhados de forma estruturada, o que permite uma abordagem padronizada entre sistemas. Esta integração permite aos médicos de família aceder facilmente aos resultados dos exames, feitos no âmbito dos Rastreios, através do SClínico CSP, não sendo obrigatório aceder ao software SiiMA Rastreios para consulta dos resultados, como anteriormente acontecia.

Inserindo-se na estratégia da SPMS, EPE, a nova funcionalidade permite reduzir o número de sistemas a que os profissionais de saúde necessitam de aceder, promovendo a integração entre Sistemas Informáticos da Saúde que recorrem à Plataforma de Interoperabilidade criada para o efeito.

Temas

banner_spms7

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

Plataforma Trace COVID-19

27 Abril, 2020

A plataforma informática Trace COVID-19 tem sido fundamental no acompanhamento e monitorização dos utentes que se encontram em autocuidados no domicílio. Criada no contexto da pandemia, completou um mês de atividade e já permitiu a vigilância a mais de 500 mil pessoas com suspeita ou confirmação da doença.

Voltar
co-financiamento
ut at velit, ipsum venenatis Sed libero sit
Voltar para o topo.