Notícias

Delegação da Lituânia em visita à SPMS

17 Outubro, 2018

A SPMS, EPE recebeu uma comitiva da Lituânia, no dia 17 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, que teve por objetivo ficar a conhecer alguns dos principais projetos e produtos na área dos Sistemas de Informação da Saúde.

Composta por sete elementos, do Gabinete do Governo da República da Lituânia, da Agency for European Integration and Economic Development (AEI) e uma representante da Agência para a Modernização Administrativa, IP. (AMA), a delegação ficou a conhecer as principais áreas de atuação da SPMS, a entidade responsável pelos Sistemas de Informação da Saúde em Portugal.

delegacao-lituania_17-de-outubro-3

Na apresentação, o destaque foi para a Área do Cidadão, o Registo de Saúde Eletrónico, as Vacinas, a APP MySNS Carteira e a MySNS Comunidade que permite disponibilizar e tornar acessível a depuração e desenvolvimento de aplicações mobile de saúde. O Portal da Transparência também foi apresentado como uma mudança de paradigma na forma como a informação de saúde é partilhada com o cidadão. Com uma abordagem inovadora e integrada, este portal reúne um conjunto de dados dinâmicos, relevantes e transversais das diversas entidades da saúde.

Organizada pela AEI, apoiada pela AMA e financiada pela União Europeia, a comitiva da Lituânia realizou uma visita de dois dias a Portugal no âmbito da modernização administrativa.

A SPMS, mais uma vez, partilhou com entidades e organismos estrangeiros o seu know-how, dando a conhecer alguns dos mais reconhecidos projetos portugueses na área da inovação tecnológica aliada à saúde.

delegacao-lituania_17-de-outubro-2

Comitiva da República Checa visita SPMS

10 Maio, 2019

A SPMS recebeu uma comitiva do Ministério da Saúde da República Checa nas suas instalações do Porto, hoje, dia 10 de maio, com a finalidade de conhecer a área do eHealth.

visita republica checa spms porto
Voltar
Voltar para o topo.