Notícias

Apps MySNS ultrapassam os 391 mil downloads

7 Junho, 2018

Aumentar a proximidade com o cidadão é o grande objetivo das apps do SNS. Desenvolvidas pela SPMS, as aplicações móveis do Serviço Nacional de Saúde atingiram, até dia 04 de junho, 391 906 mil downloads, nos sistemas operativos iOS e Android.

Baseando-se no conceito de carteira “de bolso”, a MySNS Carteira eletrónica da Saúde permite guardar diferentes cartões eletrónicos de saúde no telemóvel, de forma segura, sendo utilizada por cidadãos de todas as faixas etárias. Das três aplicações, a MySNS Carteira é aquela que maior interesse tem suscitado no cidadão, chegando aos 169 886 mil downloads, à data de 04 de junho.

A MySNS, a aplicação oficial do SNS alcançou 168 151 mil downloads De uma forma simples e intuitiva, faculta o acesso à informação e aos serviços digitais da saúde, constituindo a ligação móvel ao Portal do SNS.  Já a MySNS Tempos, a primeira app do SNS, foi descarregada 53 869 vezes. Esta app permite consultar o tempo médio de espera nas urgências, possibilitando a obtenção de mais informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel.

Cada instituição hospitalar é responsável pela atualização periódica dos dados colocados na aplicação. Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), e como ferramentas comunicacionais dinâmicas, as aplicações móveis do SNS estão em constante processo de evolução e crescimento. Pautam-se por princípios de transparência, inovação, qualidade e promovem o acesso à melhor informação em saúde, tornando o SNS mais interativo, atual e cumprindo serviço de cidadania. Responsabilizar cada vez mais o cidadão na gestão da sua saúde e fomentar a literacia digital são pontos fulcrais, integrados neste processo de evolução.

  • Pode descarregar a app MySNS aqui
  • Descarregue a app MySNS Carteira aqui
  • Descarregue a MysSNS Tempos aqui

Temas

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.