Notícias

Receita Sem Papel – Simulacro em Setúbal

12 Abril, 2018

A SPMS, EPE tem trabalhado em vários planos de contingência e simulacros programados que, em situações reais de incidentes, garantam respostas imediatas e eficazes, reduzindo possíveis impactos, quer para cidadãos, quer para profissionais e instituições.

Em alinhamento com esta estratégia, e no âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a ANF – Associação Nacional de Farmácias, ativou hoje de manhã, 12 de abril, um simulacro na área de Setúbal, envolvendo 25 farmácias.

Atempadamente programado, este simulacro pretende testar a eficácia operacional das farmácias num cenário real de falha técnica temporária no sistema de suporte à dispensa de medicamentos.

Planeados com rigor, estes simulacros mobilizam equipas da SPMS com a finalidade de monitorizar os sistemas e acompanhar a evolução até se restabelecer o seu normal e total funcionamento. Apostando na segurança a vários níveis, a SPMS vai continuar a investir em procedimentos que visem melhorar a capacidade efetiva de reposta em contexto real.

banner_ReceitaSemPapel_20150728-980x350

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
luctus at Praesent felis Donec suscipit
Voltar para o topo.