Notícias

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Colaboradores e profissionais de saúde do CHPL, que atuam em sinergia e em diferentes áreas da instituição, assistiram à sessão que teve como finalidade reforçar a adesão, deste centro hospitalar, à desmaterialização.

Com o objetivo de desmaterializar, simplificar processos e integrar, a iniciativa “SNS Sem Papel” atua a nível transversal, envolvendo os vários profissionais a melhorar o acesso ao Serviço Nacional de Saúde, através da eliminação do papel nas instituições hospitalares, com vantagens evidentes, nomeadamente na redução considerável de custos financeiros e ambientais.

Integrando-se na Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde (ENESIS 2020), “SNS Sem Papel” tem como principal objetivo a eliminação do papel até 2020. Empenhada em fomentar a desmaterialização e otimização de recursos, a SPMS vai continuar a promover atividades e sessões pelas várias instituições hospitalares do país.

CHPL-


Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
elementum ut ultricies neque. libero. ut Aliquam quis, commodo risus in
Voltar para o topo.