Notícias

“Portugal eHealth Summit 2018” aumentou oito vezes o número de inscritos na Área do Cidadão

2 Abril, 2018

Com o objetivo de simplificar a vida dos cidadãos, a Área do Cidadão do Portal SNS integra o processo de transformação digital da Saúde e tem mais de 1,8 milhões de inscritos, número com forte tendência e margem para aumentar, acompanhando o crescimento da literacia digital.

Uma situação constatada entre os dias 20 e 23 de março, período em que decorreu a 2ª edição do “Portugal eHealth Summit” e durante o qual foi registado um aumento exponencial de inscritos nesta plataforma online, superior a oito vezes, ou seja, o número subiu para 8 mil inscritos por dia, quando por norma há 1 000 cidadãos a tomar esta iniciativa.

Com várias vantagens associadas, a Área do Cidadão permite efetuar uma melhor gestão dos dados de saúde e aceder a um conjunto de funcionalidades, como a consulta de registos clínicos, do boletim de vacinas digital, do tempo de espera para uma cirurgia, ou a marcação de consultas com o médico de família, entre muitos outros serviços.

No decorrer da cimeira, os números das três aplicações móveis da família MySNS também aumentaram, isto é, os downloads da MySNS Tempos, MySNS e MySNS Carteira triplicaram durante os quatro dias do evento.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, a Área do Cidadão do Portal SNS pretende agilizar procedimentos, facilitar a vida aos cidadãos e continuar a desenvolver mais e melhores serviços, promovendo a proximidade do profissional de saúde e do utente ao SNS.

Se ainda não se registou, pode fazê-lo em www.sns.gov.pt/cidadao

Noticia_Areadocidadao_02

Participação online I Assista em direto

27 Maio, 2021

Em contagem decrescente para o arranque do evento eHealthsummit.pt, e considerando os recentes desenvolvimentos do atual contexto pandémico na região de Lisboa e Vale do Tejo, o eHealthsummit.pt irá realizar-se exclusivamente em formato online.

Presidente da República concede Alto Patrocínio à iniciativa eHealthsummit.pt

11 Maio, 2021

O Alto Patrocínio da Presidência da República foi concedido à edição eHealthsummit.pt de 2021, que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de junho. A distinção vem reconhecer a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da inovação tecnológica no setor da saúde, tendo particular relevância no ano em que o país assume a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

Seja expositor no Portugal eHealth Summit 2020! Saiba como

12 Fevereiro, 2020

O Portugal eHealth Summit está de volta para a sua 4ª edição entre os dias 18 e 20 de março de 2020. Organizado pela SPMS, EPE, este evento é uma excelente oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pela sua empresa e conhecer outros projetos semelhantes. Para além disso, é um ponto de entrada de potenciais clientes, reforçando a sua marca e credibilidade.

Expositores SPMS
Voltar
co-financiamento
vulputate, libero. Praesent non nunc eget dolor. et, ut odio elementum tempus
Voltar para o topo.