Notícias

“O Serviço Nacional de Saúde não é passado, é futuro”

22 Março, 2018

“É verdade que tem 40 anos de passado, mas não é só presente, é futuro”, sublinhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento do terceiro dia do “Portugal eHealth Summit”, ao referir-se à importância do Serviço Nacional de Saúde para o país”, salientando que o futuro da saúde passa pelo digital, o tema central da cimeira.

presidente marcelo discurso encerramento

“Estão a ser protagonistas de uma revolução na sociedade portuguesa, na sociedade contemporânea”, adiantou Marcelo Rebelo de Sousa, reforçando que Portugal está na “liderança do digital” e está, também, a ocorrer uma “revolução silenciosa nas universidades, nos centros de investigação de excelência, na cultura, no social”, sendo necessário chegar a mais pessoas.

Anteriormente ao discurso do Presidente da República, o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, destacou a modernização e o desenvolvimento tecnológico de processos e entidades como sendo a garantia de futuro e sucesso da maior conquista da democracia portuguesa: o SNS.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a área de exposição do evento, conhecendo projetos e serviços tecnológicos inovadores das várias empresas participantes, acompanhado pelo Ministro da Saúde e pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.

presidente marcelo discurso encerramento

O terceiro dia contou ainda com as participações do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d´Oliveira Martins, na sessão oficial de abertura e, durante a tarde, com a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.