Notícias

Presidente da República concede Alto Patrocínio à iniciativa “Portugal eHealth Summit”

16 Março, 2018

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu hoje, dia 16 de março, o Alto Patrocínio da Presidência da República ao “Portugal eHealth Summit”, iniciativa do Ministério da Saúde, promovida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE).

Evento de dimensão internacional, centra-se  no processo de transformação digital em curso no setor da Saúde, nomeadamente no Serviço Nacional de Saúde, e irá decorrer de 20 a 23 de março na Sala Tejo – Altice Arena e no PT Meeting Center.

Considerado, em 2017, o maior evento sobre transformação digital na Saúde já realizado no país, para a edição de 2018 as expetativas são ainda mais elevadas.

O debate passa por temáticas diversas como Ciberegurança, TeleSaúde, Comunicação Estratégica Digital, Mercados Digitais, Compras Públicas, Inteligência Artificial e dados, entre outras. Conta com a participação de cerca de 200 oradores, várias entidades de Saúde, organismos da Administração Pública, empresas do setor tecnológico, indústria farmacêutica e diversas startups.

Esta distinção vem reconhecer a importância do “Portugal eHealth Summit” para alavancar o posicionamento estratégico do país à escala global, mantendo-se na linha da frente da desburocratização, simplificação, desmaterialização e aposta na informatização, em alinhamento com as melhores práticas internacionais, tendo como objetivo prioritário encontrar as melhores respostas e soluções para cidadãos, profissionais e instituições de Saúde.

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.