Notícias

SPMS e ARS Centro promovem sessão sobre Receita Sem Papel

26 Fevereiro, 2018

O auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra acolhe, no próximo dia 28 de fevereiro, uma sessão de trabalho sobre a desmaterialização de receitas médicas, promovida pela SPMS, EPE, em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro.

Dirigida a profissionais dos cuidados de saúde primários e das unidades locais de saúde da região Centro, a reunião pretende sensibilizar para as vantagens da Receita Sem Papel, incentivando à desmaterialização total da receita.

Integrado na ARS do Centro, o Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, é o primeiro Hospital Sem Papel do SNS, no qual decorre um projeto-piloto com a Receita Sem Papel, com 84,85% de prescrição totalmente desmaterializada, o melhor resultado registado a nível nacional, até à data.

No âmbito do processo de transformação digital na Saúde, a SPMS irá continuar a dinamizar sessões de trabalho com o objetivo de fomentar a desmaterialização.

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
vulputate, libero Curabitur ut Phasellus Sed fringilla sed libero
Voltar para o topo.