Notícias

Portal do SNS em destaque na SIC Notícias

15 Fevereiro, 2018

A comemoração do 2º aniversário do Portal do SNS foi tema de conversa na “Edição da Manhã”, de hoje, da SIC Notícias, contando com a participação do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins.

De uma forma sucinta, Henrique Martins fez o balanço dos dois anos e apresentou as áreas e funcionalidades mais importantes do Portal SNS, referindo também os principais desafios futuros.

A Área do Cidadão, que conta com mais de 1,8 milhões de utilizadores, é uma das principais áreas do Portal, possibilitando a marcação de consultas, o pedido de receitas em caso de medicação crónica, a consulta de registos clínicos, o pedido da isenção de taxas moderadoras, entre outros serviços. A Área do Cidadão é uma das ferramentas que a SPMS desenvolveu para aproximar os cidadãos ao SNS.

Com mais de 7 milhões de acessos e 13 milhões de visualizações, o Portal do SNS é constituído por outras áreas, entre as quais, a Transparência, que representa uma mudança de paradigma na forma como a informação de saúde é partilhada com o cidadão e a Biblioteca do SNS – literacia para o cidadão, incluindo vídeos contra a descriminação, informação para pais, etc.

Pode ver a entrevista na íntegra: Portal-do-Servico-Nacional-de-Saude-lancado-ha-2-anos

Temas

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SNS 24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Voltar
Voltar para o topo.