SPMS participa na sessão “A Transformação Digital da Saúde acelerada pelo PRR” da APAH

17 Janeiro, 2023

“Não faz qualquer sentido estarmos a projetar um sistema para o futuro olhando apenas para aqueles que são utentes do SNS”, defendeu o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, numa sessão dedicada ao tema “A Transformação Digital da Saúde acelerada pelo PRR”, promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

O dirigente, que participou na sessão plenária “O PRR e a transformação digital na Saúde”, apresentou algumas das medidas previstas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), defendeu que “o PRR sendo para a transição digital da Saúde não é para a transição digital da Saúde apenas no SNS”, dado que “os utentes do SNS transitam entre sistemas e que mesmo não sendo hoje um utente do SNS são sempre um utente do SNS em potência” e, destacou ainda a “oportunidade única” que o PRR representa para a modernização na Saúde.

“A Transformação Digital da Saúde acelerada pelo PRR” da APAH_dr luis_foto 1

Esta iniciativa teve como objetivo promover o impacto da transição digital da Saúde, uma alavanca indispensável à evolução do sistema de saúde com vista ao aumento do acesso, qualidade e eficiência dos cuidados, nos cidadãos, nos profissionais e nos gestores da área da saúde.

A sessão decorreu no dia 16 de janeiro, a partir do Centro Hospitalar e Universitário do Porto.

“A Transformação Digital da Saúde acelerada pelo PRR” da APAH_dr luis_foto 2_orador

SPMS na visita técnica ao ACeS Cascais

13 Janeiro, 2023

No âmbito dos projetos de Transição Digital na Saúde do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em implementação nos Cuidados de Saúde Primários, a Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do PRR realizou uma visita técnica ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Cascais, no passado dia 11 de janeiro. Esta visita contou com a […]

Consulta Preliminar nº 2 SPMS/UCBST | Aquisição de Painéis Fotovoltaicos

8 Novembro, 2022

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios para o procedimento aquisitivo de Viaturas Elétricas para os Cuidados de Saúde Primários no âmbito do PRR, em 2022.

SPMS promove Reunião do Grupo de Trabalho PRR

21 Outubro, 2022

A SPMS realizou a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho PRR sobre os sistemas de informação, dirigidos aos profissionais de saúde e para o cidadão.  Esta reunião teve dois momentos, com as ordens profissionais e  com as associações de doentes, nos dias 20 e 21 de outubro, respetivamente.