Notícias

SPMS sensibiliza profissionais de saúde para o uso da Receita Sem Papel

21 Dezembro, 2017

No âmbito da transformação digital, a SPMS realizou esta terça-feira, dia 19 de dezembro, na sua sede em Lisboa, a quarta sessão de incentivo à desmaterialização total da receita médica.

Com a presença das unidades dos Cuidados de Saúde Primários (CSP) e dos Cuidados de Saúde Hospitalares (CSH) da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), esta reunião teve como objetivo sensibilizar entidades público-privadas para a utilização da Prescrição Eletrónica Médica (PEM) e promover a adesão das mesmas à Receita Sem Papel (RSP).

A substituição da receita em papel, no que respeita às instituições de saúde ligadas à SPMS, já conseguiu alcançar com sucesso um total nacional de 100%. No que diz respeito ao sector público-privado, o objetivo passa por criar um maior envolvimento de médicos e entidades para uma redução de recursos, indo ao encontro dos esforços da SPMS para trazer comodidade aos utentes e profissionais de saúde.

Estes encontros tiveram início no último trimestre de 2017 e vão continuar, já no começo do próximo ano, por várias regiões do país.

banner_ReceitaSemPapel_20150728-980x350

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
co-financiamento
ut dolor. fringilla felis elit. leo. ultricies
Voltar para o topo.