Hospital de Ovar é o primeiro hospital onde mais de metade dos utentes tem receitas sem qualquer papel

13 Outubro, 2017

Mais de metade dos utentes do Hospital de Ovar já sai da instituição com receitas sem qualquer suporte em papel, apenas recebem SMS ou emails.

A 12 de outubro, o Hospital Dr. Francisco Zagalo já tinha ultrapassado 60% do total de Receitas Sem Papel totalmente desmaterializadas, ou seja, 100% sem papel, assumindo-se como o primeiro hospital do Serviço Nacional de Saúde a atingir um valor tão elevado.

Na senda da transformação digital, esta instituição apresentou publicamente, no passado dia 04 de outubro, o “Projeto HOSP- Hospital de Ovar sem Papel”, projeto-piloto que já apresenta resultados surpreendentes.

Implementando uma estratégia que abrange várias iniciativas de desmaterialização, o Hospital de Ovar pretende a eliminação total de papéis, afirmando-se como a primeira instituição hospitalar do país a pôr em prática medidas ambiciosas e aceleradas que visam alcançar o objetivo de um SNS sem Papel.

Para cumprir até 2020 em todas as instituições hospitalares do SNS, o objetivo de um SNS Sem Papel, definido pelo Ministério da Saúde, insere-se no processo de transformação digital, liderado pela SPMS, EPE. A total desmaterialização da Receita Sem Papel faz parte deste processo.

Mais de 355.5 milhões de receitas sem papel emitidas em 8 anos

25 Setembro, 2023

A Receita Sem Papel, que comemora agora oito anos, é um caso de sucesso na digitalização da Saúde, com mais de 355.5 milhões de receitas totalmente desmaterializadas emitidas.  A iniciativa arrancou em 2015, primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado. No ano seguinte, atingia uma cobertura de 90% em […]

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Banner_generico_spms_opcaoB