Centro Hospitalar Póvoa de Varzim -Vila do Conde integra “SNS Sem Papel”

24 Outubro, 2017

No âmbito do processo da transformação digital, liderado pela SPMS, EPE, o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde (CHPVVC) acolheu hoje, 24 de outubro, uma reunião sobre o projeto SNS Sem Papel.

Tendo como finalidade a desburocratização, desmaterialização e aposta na informatização, o SNS Sem Papel assenta “nos princípios da simplificação, empoderamento e responsabilização do cidadão”, como sublinhou Henrique Martins, presidente da SPMS, durante a apresentação do projeto.

imagemchpv

A desmaterialização de registos e processos clínicos prevê-se que avance já no início do próximo ano. Até lá, estão programadas algumas iniciativas que pressupõem uma mudança de mentalidades, atitudes e formas de trabalho.

Na apresentação, Henrique Martins pediu “decisões ousadas e rápidas” por parte do CHPVVC, com garantias do presidente do Conselho de Administração, José Manuel Cardoso, de que o conceito de Hospital Sem Papel, “é para iniciar o quanto antes”.

O CHPVVC passa, assim, a integrar o ranking de hospitais do SNS que estão a trabalhar e a alavancar o processo do SNS Sem Papel.

Empenhada em cumprir as metas que visam a eliminação do papel até 2020 nas instituições hospitalares, a SPMS, EPE continua a dinamizar iniciativas que potencializam o objetivo de um SNS Sem Papel, como por exemplo, o desenvolvimento e promoção do uso de aplicações móveis do SNS.

imagemch

CHPVVC aposta no “SNS Sem Papel” com a SPMS

27 Fevereiro, 2020

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E., Henrique Martins, foi um dos convidados de honra na apresentação do projeto pioneiro Hórus do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC). A sessão decorreu hoje, dia 27 de fevereiro, nas instalações da Póvoa de Varzim.

apresentação horus

SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade

5 Fevereiro, 2020

“Estamos a percorrer, em conjunto, o SNS Sem Papel, que agora já não é bem o SNS Sem Papel, já perceberam que estamos a tentar fazer o SS Sem Papel, Sistema de Saúde Sem Papel”, salientou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na sessão que decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, ontem, dia 04 de fevereiro, sob a temática SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade.

snssempapel3