Notícias

Maior Usabilidade, Segurança e Autenticação

3 Julho, 2017

A SPMS arrancou com a iniciativa USA 2.0, no âmbito da ENESIS 2020, que visa melhorar e reforçar os sistemas ao nível da Usabilidade, Segurança e Autenticação.

Uma das iniciativas ENESIS 2020 passa pela adoção dos guias de boas práticas do eSIS (Ecossistema de Informação em Saúde), nomeadamente referentes à Segurança de Informação, Privacidade de Dados da Saúde do eSIS, Interoperabilidade e Usabilidade de Aplicações.

Neste contexto, a SPMS está a proceder à análise e a testes, na área da usabilidade, aos principais produtos desenvolvidos para os Cuidados de Saúde Primários, tendo como foco a harmonização das interfaces (layout aplicacional), com a finalidade de melhorar a utilização e, assim, facilitar o trabalho dos profissionais de Saúde.

Temas

alertas_topo-flip

Estratégia ENESIS 20|22 aprovada na 4.ª reunião do Conselho Consultivo do eSIS – CCeSIS

10 Janeiro, 2020

A SPMS acolheu, no dia 7 de janeiro, nas suas instalações em Lisboa, a 4.ª reunião do Conselho Consultivo do eSIS – CCeSIS, órgão permanente do eSIS (Ecossistema de Informação em Saúde). O objetivo da reunião foi fazer o ponto de situação da proposta estratégica ENESIS 2020 e do seu triénio de atividade que terminou em dezembro de 2019, tendo a proposta sido aprovada no final da reunião.

Reunião conselho Consultivo ENESIS

Public Consultation on the National Strategy for the Health Information Ecosystem

15 Outubro, 2019

The National Strategy for the Health Information Ecosystem ENESIS 2020 comprised the period between 2017-2019. It was the first strategy of this nature that was adopted and appointed by an official act of government. Over this period, it was possible to initiate a common strategic track of thought and action about the Health Information Ecosystem (eSIS).

ENESIS 2022 nova data EN
Voltar
Voltar para o topo.